MARE VERDE

A MARE VERDE, projeto desenvolvido pela ONG MARE - Meio-Ambiente, Respeito, Esporte - em Rio das Ostras/RJ, tem por objetivo promover o conhecimento e estimular a prática consciente de respeito ao meio-ambiente, formando assim, multiplicadores de informações que possam mudar a realidade pessoal e colaborar para a melhoria da qualidade de vida da comunidade em que vive, desenvolvendo, em parcerias com o NEAM – Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras e outras, atividades tais como: OFICINA DE COMPOSTAGEM ORGÂNICA / OFICINA DE MINI HORTA COM GARRAFAS PET / DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE HORTALIÇAS E PLANTAS MEDICINAIS / EXPEDIÇÕES / RECICLAGEM PESSOAL

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O EFEITO DO EXEMPLO - Lao Tsé


Quer ser uma influência positiva para o mundo?
Primeiro ponha em ordem a sua vida. Baseie-se num princípio único, de maneira que sua conduta seja íntegra e eficaz. Se assim fizer, ganhará respeito e será uma influência poderosa.
Sua conduta influencia a outros pelo efeito do exemplo. O efeito do exemplo é eficaz porque todos têm influência sobre todos. As pessoas poderosas têm poderosa influência.
Se sua vida funciona, influenciará a sua família.
Se sua família funciona, sua família influenciará a comunidade.
Se sua comunidade funciona, sua comunidade influenciará o país.
Se seu país funciona, seu país influenciará o mundo.
Se seu mundo funciona, o efeito do exemplo se repetirá pelo Cosmos.
Lembre-se que sua influência começa em você e se multiplica para fora. Portanto assegure-se de que sua influência seja potente e íntegra.
Como saber se isso funciona?
Todo crescimento avança para fora de um núcleo fértil e potente.
VOCÊ É O NÚCLEO!

Um comentário:

  1. Parabens pelo blog e pelo trabalho do projeto MARE VERDE é um projeto que merece ser divulgado vou acompanhar essa caminhada! Muito boas as matérias coisas para se refletir e colocar em ação!

    ResponderExcluir