MARE VERDE

A MARE VERDE, projeto desenvolvido pela ONG MARE - Meio-Ambiente, Respeito, Esporte - em Rio das Ostras/RJ, tem por objetivo promover o conhecimento e estimular a prática consciente de respeito ao meio-ambiente, formando assim, multiplicadores de informações que possam mudar a realidade pessoal e colaborar para a melhoria da qualidade de vida da comunidade em que vive, desenvolvendo, em parcerias com o NEAM – Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras e outras, atividades tais como: OFICINA DE COMPOSTAGEM ORGÂNICA / OFICINA DE MINI HORTA COM GARRAFAS PET / DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE HORTALIÇAS E PLANTAS MEDICINAIS / EXPEDIÇÕES / RECICLAGEM PESSOAL

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

AULA INAUGURAL DE 2010 DA NATAÇÃO NO MAR




No dia 02 de Fevereiro, tivemos um grande evento entre Natação no Mar, Mare Verde e Mare de Artes, na praia do Cemitério, na Boca da Barra. Promovendo uma mobilização popular socioambiental, com a participação dos alunos da Natação no Mar, convidados da comunidade e Autoridades Municipais, bem como o atleta Luiz Lima.
Foi realizado um teatro com o tema: A tartaruga e o Nadador com o objetivo de mostrar a importância deste animalzinho em seu habitat e, que possamos ter maiores cuidados com eles, e também lembrar de jogar nosso lixo no lixo e não na praia.
Uma manifestação artística de graffiti na rampa e muro de acesso à praia, mostrando a exuberância do Mar, sua fauna e flora e a importância de preservá-la, foi realizada pelo grupo Kolirius, graffiteiros de Macaé que desenvolvem projetos sociais através da arte. Agora a paisagem da Praia do Boca da Barra tem um atrativo a mais. Os belos painéis graffitados deixaram a expectativa de que iniciativas como esta sejam realizadas em outras oportunidades.
Exposição dos trabalhos realizado durante o Ano de 2009 pela Natação no Mar, pela Mare de Artes e pela Mare Verde e doações de mudas, foram outras atrações do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário